Wednesday, June 21, 2006

Todos a Oeiras








| Kanye West ||

17 de Julho * Jardim do Marquês de Pombal * Oeiras



Entrada: 25 Euros

Tuesday, June 20, 2006

Long Live Detroit




A notícia do dia:

The Nightmare Before Christmas

Rock and Roll Craze




As 5, 6, 7 & 8s existem desde meados da década de 80, mas foi somente graças a "Kill Bill Vol.1" que conquistaram a celebridade mundial. O irresistível 'Woo Hoo' fica nos ouvidos de quase toda a gente, e é quase impossível ficar parado ao som das guitarras à la surf dos anos 50 em que a banda viaja.

Para descobrirem mais sobre as 5,6,7 & 8s é irem até ao site oficial (em japonês com algumas coisas em inglês)
Ou então vão até à página que lhes é dedicada na Wikipedia...

Monday, June 19, 2006

Pardon my delay








"Small Stones" é o novo álbum dos Bellini. O demolidor "Snowing Sun" tem assim um digno sucessor. Para ouvirem mais dos Bellini, vão até ao site oficial ou então até ao MySpace/Bellini.

Rod Party




Rod / 27th Birthday Party / 29 Junho 2006
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nome / Rodrigo João Bentes Cardoso
Data Nascimento / 29 Junho 1979 / Porto / Portugal

Imaginem que já não faziam uma festa de aniversário há muitos anos. Nem sequer recordam como e quando foi a última. A história é: eu era o 13º mais conhecido, tinha triliões de euros e colocaria a vossa (e nossa) banda preferida no meu sitio preferido. Sob o pseudónimo de Lagostas Assassinas, será servido um ataque com acontecimentos altamente dedutíveis nos cílios dos vossos queridos ouvidos. Recomenda-se o uso de protecção auditiva. Atenção, não vamos vender discos, por isso todas os donativos poderão ser direccionados pela compra dos mesmos em www.bor-land.com ou ainda solicitar dados bancários via email (estão à vontade!!)

Data / 29 Junho 2006
Local / O Meu Mercedes / Porto / 23h
Entrada / 5 Eur / oferta de 1 cerveja
Info / info@bor-land.com

Sunday, June 18, 2006

A música dos filmes











Há menos de uma década que as bandas sonoras de alguns filmes começaram a fazer parte do meu imaginário. "Trainspotting", "Pulp Fiction", "Reservoir Dogs", "American Beauty", "Heat", "Once Upon a Time in America", "Kill Bill" (vols. I e II), "Desperado", "Platoon" ou "Natural Born Killers" fazem parte da colecção inconstante de CDs rotulados como música de filmes. Em cima figura a capa da banda sonora de "Leaving Las Vegas", filme de Mike Figgis, protagonizado por Elisabeth Shue e Nicolas Cage. A película é apenas um dos exemplos em que o conteúdo pungente obrigou a um acompanhamento posterior de todo o imaginário, condensado assim num CD. Para quem nunca viu recomenda-se o filme, para quem ainda não o ouviu, sugere-se uma maior atenção da próxima vez que este passar na tv.

Fragmentos











Lansing-Dreiden é um projecto fragmentado em música, vídeo, desenho ou escultura. Em 2004 lançaram "Incomplete Triangle", um disco conquistado graças a faixas como 'Glass Corridor'. Eis que em 2006, uma vez mais em parceria com a editora Kemado Records, os Lansing estão de volta, agora com o álbum "The Dividing Island" (capa em cima). Sem ser supreendente, o disco abre novos horizontes a outros projectos semelhantes.

Ainda mais sobre Lansing-Dreiden:


Lansing-Dreiden (site oficial)

My Space/Lansing-Dreiden

Saturday, June 17, 2006

Horizonte











Os I Love You But I'Ve Chosen Darkness são a mais recente coqueluche da playlist constante do Requiem. "Fear Is On Our Side" (capa em cima) é o título do álbum de estreia, que contou com a produção de Paul Barker (sim, esse mesmo, o dos Ministry). Para quem gosta de new wave-retro something ou só mesmo para quem gosta de descobrir coisas novas, recomenda-se uma audição do primeiro álbum desta banda de Austin.

Para saberem mais coisas, é só ir até à página dos I Love You But I've Chosen Darkness no site da editora Secretly Canadian.

Friday, June 16, 2006

Tic-Tac





Os Louis XIV estão a preparar um novo álbum. A informação vem do LouisXIV.net, o seu site oficial. "The Best Little Secrets Are Kept" (capa em cima), editado em 2004/2005 é um álbum que promete muito, mas depois não cumpre grande coisa. Mas, a verdade é que o single 'A Pledge of Allegiance' é contagiante e obriga-me sempre a bater o pezinho.

Thursday, June 15, 2006

Mias?












Reconheço, do fundo da minha alma que, inicialmente, o encanto do single 'Ghetto Supastar (That Is What You Are)', cantado em trio por Pras, Ol'Dirty Bastard (R.I.P.) e Mya (no cantinho direito da capa do single, em cima) deveu-se em muito à pose lascivo-encantada desta última. O brilho começou assim no vídeo-clip que vi nos tempos áureos da MTV ainda no satélite com 3m de diâmetro. Depois, ao atender ainda mais à melodia demoníaca da composição e à postura de bad girl da Halle Berry (em início de carreira maior) em interacção com Warren Beatty (os protagonistas do filme "Bullworth", em que figurava 'Ghetto Supastar' na banda sonora), a coisa ficou ainda mais difícil de controlar, e a verdade é que me deixei consumir por este single, ignorando alegremente o filme, e o resto da banda sonora. Há entidades (Mya) cujo encanto deveria ficar por aí mesmo, isto porque anos depois ouvi um dos seus álbuns. O seu estilo meloso e postura vocal de cobrinha com o cio num álbum de R'nB igual a outros 150 que invadem o mercado estragou-me definitivamente o quadro luminoso de 1998, mas o encanto por 'Ghetto Supastar', esse, continua.

Wednesday, June 14, 2006

A mãezinha













Estes são os Wolfmother. Myles Heskett, Chris Ross e Andrew Stockdale. O álbum chama-se "Wolfmother" e tem uma capa a lembrar os melhores tempos de Black Sabbath e Motörhead em versão de soft gun e outros que tais. "Wolfmother" é um bom disco para os verdadeiros, únicos e autênticos amantes da desbunda rock.

Saibam mais sobre o trio australiano aqui:

WOLFMOTHER

Eterna Luxúria













Em 1974, era eu um inconsequente parasita no planeta Terra, David Bowie, no alto da sua insanidade oferecia o álbum "Diamond Dogs" ao mundo.

Mais ou menos em 1990... ou terá sido em 1989? Ou seja, 15 ou 16 anos depois da data de edição original, eu descobri 'Diamond Dogs', o tema-título, e apanhei boleia para a descoberta do resto da obra do mestre que ainda hoje me emocionou ao som de 'We Are the Dead'.

'Young Girl, they call them the Diamond Dogs'...

Tuesday, June 06, 2006

Fresquinho




A nova desbunda da casa chama-se "Riot City Blues" e é dos grandes Primal Scream.
O rock and roll de Bobby G e restantes está de volta.

Oiçam muito. Muito mesmo.