Thursday, December 28, 2006

Os Discos de Uma Vida Inteira - Episódio 3

Joy Division - Substance (1977-1980)



A escolha de "Substance" é apenas representativa. O significado da obra da banda de Ian Curtis por aqui ultrapassa o formato de qualquer disco eleito. "Substance", "Unknown Pleasures", "Still" (em edição japonesa), "Closer" ou muitos outros discos escolhidos por entre gravações ao vivo menos conseguidas e compilações marteladas edificaram algumas das muitas energias descobertas ao som do grupo de Manchester.
'She's Lost Control', 'Failures', 'Leaders of Men', 'No Love Lost' ou 'Transmission' são as faixas eleitas no dia de hoje. Amanhã seriam outras, claro está, mas acabariam sempre por ser todas. Os Joy Division encontraram-me no final da década de 80.

1 comment:

rita maria josefina said...

That keep calling me,
They keep calling me,
Keep on calling me,
They keep calling me...